Foto: Bruno Guerra/Divulgação.
Foto: Bruno Guerra/Divulgação.
Foto: Bruno Guerra/Divulgação.

Uma forte identidade latino-americana e primórdios do rock norteiam o novo projeto de Fabio Trummer, o Super Sub América (SSA). Escalado para tocar no Abril Pro Rock deste ano, ele faz a estreia do primeiro disco no dia 24 de abril, em um pocket show na Saraiva Mega Store, em Boa Viagem, Recife.

Baixe o disco de estreia da Trummer SSA

Líder da banda Eddie, Trummer se uniu aos colegas baianos Dieguito Reis (baterista) e Luca Bori (baixista), ambos soteropolitanos e integrantes do grupo Vivendo do Ócio. Dessa parceria nasceu a Trummer SSA. “Desde 2012 eu vinha compondo um repertório para fazer um álbum sem a banda Eddie. Como exercício criativo e como uma maneira de ter uma dinâmica de trabalho maior em São Paulo”, conta Trummer.

O projeto é calcado no minimalismo, com referência de blues e punk. Já as letras traz bastante política, com um vigor de protesto. “É um rock brasileiro autoral e contemporâneo, feito pelo prazer de compor, arranjar e tocar juntos”, diz Trummer. Os ensaios do power-trio começaram em agosto de 2013 e em 2014 o disco de estreia estava pronto. Sem selo, sem gravadora e sem lei de incentivo, como faziam os roqueiros de antigamente, faz questão de frisar Trummer.

O Abril Pro Rock acontece nos dias 25 e 26 de abril no Chevrolet Hall. Os ingressos estão à venda. Ouça o disco de estreia do Trummer SSA.

Veja a programação completa do Abril Pro Rock

Leia Mais
5 Seconds of Summer revela o single “BLENDER” na mistura do pop e do punk pop