Trupe familiar Habib & Valeria chega à Olinda com espetáculo O Dia Em Que A Morte Sambou

Grupo se apresenta no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa neste domingo (10)

Trupe Habib & Valeria apresentam O Dia Em Que A Morte Sambou. (Divulgação).

A trupe familiar Habib & Valeria, após percorrer a Espanha e Portugal no ano passado e o interior de Pernambuco no início deste ano, chega à Olinda com a nova versão do espetáculo O Dia Em Que A Morte Sambou. A peça, adaptação teatral do livro homônimo do escritor egípcio Habib Zahra e da ilustradora espanhola Valeria Rey Souto, casal líder da trupe, será apresentada neste domingo (10), às 16h no Teatro Fernando Santa Cruz, no Mercado Eufrásio Barbosa.

A montagem é destinada ao público familiar e mistura a técnica milenar do teatro de bonecos de sombras com a cultura pernambucana, além de ser acompanhada por trilha sonora ao vivo, executada por Valeria e o multi-instrumentista mirim Miguel Ibrahim, filho do casal.

O enredo traz a história de Seu Biu, um velho brincante e alegre cheio de vontade de viver que vê a Morte em sua busca. A obra procura desconstruir as concepções negativas contemporâneas da velhice e da morte, e ainda, compartilhar da sabedoria que os artistas encontraram na cultura popular.

Peça utiliza técnica do teatro de bonecos de sombras. (Divulgação).

Os ingressos estão à venda no Sympla, a partir de R$ 10, ou na bilheteria do teatro no dia do espetáculo, a partir de R$ 15. 

Serviço

O Dia Em Que A Morte Sambou – Trupe Habib & Valéria

Data: Domingo, dia 10 de julho, às 16h

Local: Teatro Fernando Santa Cruz, no Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro, Olinda.

Leia Mais
Clássico Orgulho e Preconceito ganha nova publicação com ilustrações