Divulgação
Divulgação
Divulgação

A Turma da Mônica vai ganhar um parque temático na cidade portuguesa de Amadora. O local é conhecido por sua tradição de quadrinhos. É lá que acontece o homônimo festival internacional de banda desenhada, o maior de Portugal e um dos mais importantes da Europa.

Maurício de Sousa afirmou em diversas ocasiões que 2013 será estratégico para a internacionalização da Turma da Mônica. E este ano também marca os 50 anos de sua criação mais famosa, com diversas ações, como peças de teatro, série de álbuns em quadrinhos e desenhos animados.

O parque de 4 mil m² vai ficar pronto em setembro e terá personagens clássicos como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Ficará na antiga Fábrica de Cultura, uma zona hoje degradada, mas que já serviu de sede para o festival de quadrinhos na cidade. “Somos a capital portuguesa da banda desenhada. Este parque vai ficar numa zona que já não tem condições para se fazer o Festival de Banda Desenhada, que está degradada e que precisa de um espaço verde. Esperamos que seja uma referência em Portugal”, disse o vereador Gabriel Oliveira em entrevista à agência Lusa.

Este é o primeiro parque temático de Maurício de Sousa na Europa.

Leia Mais
Jáder chega com reggaeton picante na nova “Pele com Pele”