Foto: Cia de Foto/Divulgação.
Tutu Moraes é conhecido pela mistureba (Foto: Cia de Foto/Divulgação).

O projeto Santo de Casa Faz Milagre, criado pelo cantor Tibério Azul, realiza mais uma edição na próxima quinta (22). As atrações serão do DJ Tutu Moraes e a banda Seu Chico, que não toca na cidade há dois anos.

Tutu Moraes é DJ e pesquisador musical. Seus sets são conhecidos pela mistura, que reúne umbanda, candomblé, carimbó, frevos, maxixes e gafieiras. Tem também marchinhas de carnaval e brega. Além da música, Moraes é conhecido pelo seu trabalho no cinema.

Ele fez a pesquisa musical para o roteiro e assinou o repertório do filme Chega de Saudade de Laís Bodanzky. Também fez a pesquisa musical do premiado longa-metragem Terra Vermelha, do diretor italiano Marco Becchis e participou do documentário A Tal Guerreira de Marcelo Caetano, sobre a diva Clara Nunes.

Já a Seu Chico é um projeto de artistas pernambucanos que tocam canções de Chico Buarque, com ritmos de afoxé, maracatu, frevo e ritmos do candomblé. Em 2011 o grupo lançou o DVD e CD ao vivo Tem Mais Samba gravado no Rio de Janeiro com o aval do próprio Chico Buarque (ele joga bola com os integrantes nos extras no DVD).

O grupo é formado pelo pianista Vítor Araújo, o cantor e compositor Tibério Azul e os percussionistas Bruno Cupim e Negro Grilo (na nova formação ainda fazem parte Amendoim e Sarmento).

Os ingressos custam entre R$ 25 (meia, antecipado) e R$ 60 (inteira, no dia do evento). Mais detalhes aqui.

Leia Mais
CinePoesia, da flautista e pianista Léa Freire, ganha novos vídeos