A cantora pernambucana UANA segue apostando na fusão entre o pop, brega-funk e R&B com o novo EP Vidro Fumê, que acaba de sair em todas as plataformas digitais. Este é mais um lançamento da artista, que desde o ano passado vem lançando clipes e faixas que a colocam como uma das principais novidades da cena pop independente local.

“Desde o ano passado venho me reinventando musicalmente, fazendo novas parcerias musicais e experimentando dentro do gênero brega, que é um universo com muitas possibilidades, com muita gente criando e renovando o mesmo”, lembra UANA, via e-mail. No EP Vidro Fumê, além da faixa-título, estão presentes as músicas “Sonhei com você” e “Entre Quatro Paredes”.

“Eu quis fazer um bregafunk romântico e também mais ligeiro porque ele tem uma relação muito forte com a dança e com o Recife. Percebi que estava tudo muito conectado”, explica. A música vem acompanhada de um clipe dirigido por Marila Cantuária e Mayara Santana.

A carreira de Uana começou há 11 anos como atriz, percussionista e backing vocal. Já cantou com grandes nomes da cultura popular como Maciel Salú e Adiel Luna, e também fez parte do Afoxé Oyá Tokolê Owó e do Ilê Asè Agajú Okoloyá. E foi com o grupo Sagaranna que ela ganhou o mundo em turnês na Europa.

A partir de 2016, Uana começou a primeira de suas reinvenções artísticas e apostou numa carreira solo. No ano seguinte já começou a trabalhar em Pantera, seu álbum de estreia lançado em 2019. Foi com esse disco que ela participou de eventos como o Festival de Inverno de Garanhuns, o No Ar Coquetel Molotov, Guaiamum Treloso Rural e Porto Musical.

Vidro Fumê já está disponível nas plataformas digitais.

Leia Mais
Nova edição da Plaf discute a realidade a partir dos quadrinhos