ultimate

Na onda de republicações que vem lançando desde o ano passado com regularidade, a Panini anunciou para março o primeiro encadernado de Ultimate X-Men. A série traz uma versão atualizada dos mutantes para o século 21 e fez parte do novo universo da editora, lançada por aqui como “Marvel Millenium”.

Ultimate X-Men: O Povo do Amanhã, traz Ciclope, Garota Marvel, Tempestade, Fera, Homem de Gelo, Colossus e Wolverine em versões mais jovens e modernas. O autor Mark Millar, conhecido por seu trabalho em Authority, deu um tom mais violento às histórias e reinventou a equipe tendo como base apenas o primeiro filme dos heróis.

Lançado originalmente em 2001, a série se tornou um hit comercial, o que ajudou ainda mais a popularizar o universo Ultimate. Mais tarde, esse selo teria seu próprio clássico, Os Supremos (três volumes encadernados já foram publicados pela Panini). Vale a pena relembrar ou conhecer O Povo do Amanhã, sobretudo para realizar que é possível compor criativas histórias em um terreno tão saturado quanto HQs de super-heróis.

Ultimate X-Men: O Povo do Amanhã tem 172 páginas, papel LWC e custa R$ 19,90. A editora ainda agendou para março as reedições Marvel Knights: 4 — Jogados aos Lobos (172 págs, R$ 19,90) e X-Men: Gênese Mutante Volume 2 (preço não divulgado).

Leia Mais
Adeus a George Perez, ícone dos quadrinhos e criador dos Novos Titãs