O anunciou a abertura de uma convocatória voltada a quadrinistas brasileiros. As inscrições acontecem pela internet e vão até dia 15 de outubro.

Só serão aceitas obras completas, ou seja, não é possível enviar projetos ou páginas avulsas de histórias ainda não finalizadas. A curadoria levará em consideração alguns critérios para a seleção de até seis obras, que passarão a fazer parte do selo de independentes da editora, atualmente composto pelo quadrinho Kriança Índia, de Rafa Campos e Álvaro Maia.

Entre os critérios estão a linha editorial da Guará, a qualidade gráfica e narrativa, além da originalidade do material.

“A Convocatória Guará é uma tentativa de trazer pro holofote as obras que a gente considera interessantes e que as pessoas não necessariamente conhecem. Queremos ajudar os autores a chegar no leitor, e vice-versa”, reforça o editor-chefe, Rapha Pinheiro, que irá analisar os trabalhos enviados e dará feedbacks individuais para cada artista inscrito. “Uma das coisas que mais me frustrava quando eu mandava trabalho para editores ou outros artistas no meu início de “carreira”, era a falta de uma resposta. O iniciante precisa saber o que está fazendo de errado pra poder crescer”, completa o editor.

O resultado da convocatória será divulgado em 15 de dezembro e as obras selecionadas têm previsão de publicação digital para o ano de 2021. Mais detalhes no edital.

Leia Mais
Festival da Companhia das Letras traz papo virtual sobre HQs com Liv Strömquist, Amanda Miranda, Laerte e Thaïs Kisuki, entre outros