Foto: Divulgação / Sony
Foto: Divulgação / Sony

Um dos maiores sucessos da TV este ano, a ótima Breaking Bad vai ganhar uma versão latina. foi anunciada pela Sony nesta quinta (3) e será ambientada na Colômbia.

A trama é idêntica, incluindo os mesmos nomes dos personagens, com algumas adaptações, claro. Walter White virou Walter Blanco (interpretado por Diego Trujillo), um químico que ao descobrir que está em um estágio terminal de câncer decide fabricar metanfetamina. Seu parceiro é José Rosas (Jesse Pinkman no original). Hank é Henry e Skyler é Cielo. O primeiro laboratório será em um ônibus e não em um trailer, como no original.

Segundo a diretora de produção da Sony para a América Latina, a série foi pouco vista na América Latina. “Em parte porque TV a cabo não tem muita penetração na região”, disse. Não sei se concordamos bem com essa afirmação, já que os números do acesso aos serviços de TV não param de crescer. Além disso, o seriado está disponível no Netflix.

Para quem reclamar de antemão, é bom lembrar que produções recentes feitas na América do Sul foram muito bem recebidas pelo público, como Prófugos, Sr. Ávila, entre outros. Além disso, é comum os EUA fazerem remakes de sucessos de outros países. Por isso, o contrário também pode dar certo.

Metástatis começou a ser produzida este mês e não tem data de estreia por aqui. Veja o trailer abaixo.

Leia Mais
Watchmen: apoteose de Sister Night em meio ao debate sobre racismo e disputas de poder na TV