Leonardo Braga (voz e guitarra), Leonardo Villela (baixo), Ivan Roichmann (bateria) e Alan Lopes (guitarra)

Leonardo Braga (voz e guitarra), Leonardo Villela (baixo), Ivan Roichmann (bateria) e Alan Lopes (guitarra)

Os cariocas do Planar foram um dos 12 nomes brasileiros selecionados pelo festival South By Southwest () para integrar o lineup deste ano. Na bagagem, o quarteto trouxe de volta o clipe de “Vendaval”, filmado na noite de Austin, Texas, onde acontece anualmente o . O clipe sai sob direção de Rafael Hansen, da Ária Filmes.

“Vendaval” faz parte do álbum Invasão, que o lançou em 2014 pela Deck. De lá para cá, a banda se tornou um dos principais nomes do rock independente nacional, tendo passado por diversos estados com a turnê do disco. Boa parte dos custos com as passagens aéreas foi bancada pelos próprios fãs, que investiram em recompensas exclusivas para apoiar a campanha de financiamento coletivo realizada na plataforma Embolacha.

O planejamento já levava em conta um dia livre na cidade, logo após o festival. “Foi neste dia, durante a madrugada, que filmamos todas as externas do clipe. Estava um frio surreal. Alugamos um carro para ir de um lugar para o outro durante a filmagem e foi isso que nos salvou. O aquecedor ficava ligado e, em toda brecha que tínhamos entre um take e outro, corríamos para aquecer um pouco o corpo. Fomos parados algumas vezes pela polícia de Austin, por estar gravando no meio da rua. Toda vez tínhamos que explicar que estávamos gravando um videoclipe e que a simetria do meio da rua era muito importante. Por sorte, os policiais foram gente boas”, relembra Leonardo Braga, vocalista do Planar.

Cena do clipe "Vendaval". Créditos: Divulgação

Cena do clipe “Vendaval”. Créditos: Divulgação

As ruas que aparecem no clipe são adjacentes à Sexta Avenida, um dos pontos centrais do festival. Foi lá que o Planar tocou, no palco do pub BD Riley’s, e passou a maior parte do tempo durante o SxSW. A ideia foi mostrar no clipe os lugares por onde a banda esteve fazendo do vídeo uma representação fiel da experiência dos músicos na cidade.

“Foi a forma que encontramos de eternizar as memórias da viagem. A experiência foi extremamente positiva e inesquecível. Conhecemos pessoas incríveis, fizemos um monte de amigos e voltamos com a cabeça lotada de ideias, que estamos trabalhando pra tirar do papel”, adianta Leonardo.

Veja o clipe de Vendaval:

Sem mais artigos