Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Vídeo é o primeiro trabalho do Corredor Aurora. (Foto: Divulgação).

A artista visual Isabelle Gusmão lança seu novo vídeo art na web, o Ice Crime (This Is An Ice Cream Advert), que fala diretamente para a sociedade de consumo atual.

A direção e performance é da própria Isabelle Gusmão (Isa Gus), com direção de arte e direção de fotografia de Danilo Galvão. A trilha sonora é de Alberto Lisboa e o texto original foi retirado da obra literária de Flávio Emanuel.

O vídeo é a primeira produção lançada pelo estúdio Corredor Aurora, selo de produção visual idealizado pela cineasta Cecília Araújo.

“Eu sempre fui muito atenta ao que o texto poderia querer me dizer e pra mim o personagem criado no vídeo é um ‘meme social’, é uma identidade que de certa forma traduz a ausência da identidade. É exatamente a questão de Maria Rita Kehl quando ela fala que nós estamos vivendo o momento da perda da experiência, que é aquela sensação gostosa que você tem quando concebe o seu dia, a sua resposta aos estímulos que lhe são lançados e que te dão uma sensação de prazer”, disse Isa, por email.

O Corredor Aurora

O Corredor Aurora surge com o vídeo Ice Crime (This is an ice cream advert), primeiro trabalho produzido e lançado com o selo do estúdio. A ideia partiu da cineasta Cecília Araújo e visa exibir o trabalho de artistas visuais, performances, pianistas, músicos, cineastas, videastas e escritores que circulam pelo 16° andar do edifício Caeté, na Rua da Aurora, Centro do Recife.

“Começou eu já com a ideia de desenvolver pinturas, de fazer uma ateliê na sala de casa. E aí juntou o coletivo à casa-ateliê, todo mundo morando aqui, vários artistas. E eu tinha um corredor cheio de pinturas antigas. Ai resolvi tirar tudo e disse pronto, isso aqui vai ser um corredor da gente aqui da comunidade da Aurora. E ai ficou o nome Corredor Aurora”, conta Cecília.

Leia Mais
Espetáculo ao ar livre de Mozart Santos projeta textos dos poetas pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Miró da Muribeca no Recife