Vigor Mortis, projeto que une teatro, cinema e HQ, ganha segundo volume

vigor mortis
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O quadrinista e dramaturgo José Aguiar divulgou o trailer de Vigor Mortis 2, projeto transmídia de teatro, cinema e quadrinhos, que será lançado em julho

Leia Mais
Dos Arquivos: Entrevista com José Aguiar
Folheteen, tiras de José Aguiar, ganham novo volume

Vigor Mortis é uma companhia de teatro de Curitiba que se inspira no horror naturalista do Théâtre du Grand-Guignol, que apostava em cenas grotescas como esquartejamento e eviscerações para chocar a plateia. Em 2011, o quadrinista José Aguiar se uniu com o dramaturgo e diretor de cinema Paulo Biscaia Filho para levar os personagens dos premiados espetáculos da cia teatral para os quadrinhos. O resultado foi um projeto transmídia com ramificações no teatro e cinema que só poderia acontecer nas páginas de uma história em quadrinhos. O livro recebeu uma indicação ao prêmio de melhor Edição Especial Nacional no Troféu HQMIX.

Aguiar e Biscaia escreveram juntos o primeiro volume de Vigor Mortis Comics. Essa antologia de oito HQs com personagens vindos do repertório da companhia de teatro contou também com a arte do quadrinista DW Ribatski e de José Aguiar nos desenhos.

Vigor Mortis Comics 2 – Sangue, Suor e Nanquim traz a mesma narrativa e estilo visual, agora com o acréscimo da arte do quadrinista André Ducci. A história inédita é fruto de um encontro de personagens do longa-metragem independente Nervo Craniano Zero e da peça Seance – As Algemas de Houdini.

A trama se passa em 1969, em um país que vive sob um regime opressor. Bruna Bloch é estudante de jornalismo e escritora nas horas vagas. Entre aulas ela experimenta viagens alucinógenas, orgias, entrevistas com assassinos seriais e ainda precisa vingar a morte de sua irmã. Nesses raros momentos que lhe sobram, ela rascunha a história de Lavínia, uma enfermeira solitária com poderes paranormais.

O livro tem 120 páginas. O preço ainda não foi divulgado.

vigor mortis