“Vir a Ser” de Fernando Grecco ganha videoclipe

Produção acompanha o ensaio fotográfico do álbum homônimo a faixa

Foto: Carolina Vianna. (Divulgação).

A canção “Vir a Ser” do cantor, compositor e violonista Fernando Grecco ganha um videoclipe a partir do ensaio fotográfico, feito por Tarita de Souza, do disco homônimo. A faixa lembra a famosa formulação de Heráclito: “Tudo flui, nada permanece”. 

“Em março, quando fiz um esboço da canção, eu a batizei previamente de “Heráclito”. Ele é um filósofo pré-socrático que tinha alguns pensamentos sobre o dinamismo da mudança na vida, em que tudo é movimento. Inclusive, é dele a imagem de que nunca atravessamos um mesmo rio duas vezes, porque, ao atravessar pela segunda vez, já não somos o mesmo e as águas também são outras”, contou Fernando sobre a composição.

A musicalidade de “Vir a Ser” é inspirada  na melodia de “As Time Goes By”, do filme “… E o Vento Levou”, e “Blackstar”, do último álbum de David Bowie. A canção dá nome ao disco lançado em novembro de 2022, mesclando ritmos que vão da bossa nova ao rap, passando pelo jazz, frevo e ritmos afro-brasileiros. A faixa, assim como todo o disco, é co-produzido por Alê Siqueira e conta com Sérgio Reze (bateria), Felipe Roseno (percussão), Fred Heliodoro (baixo) e Louise Wooley (piano rhodes).

Confira o videoclipe:

Leia Mais
Betina se desconecta do mundo virtual em “O Coração Batendo no Corpo Todo”, parceria com Luiza Lian