Virar Mar: Filme de produção alemã-brasileira chega aos cinemas

O longa vai ser exibido nos cinemas de diversas cidades brasileiras, incluindo Recife

Cena do longa/Divulgação

Discutindo sobre questões de sustentabilidade, especialmente sustentabilidade hídrica, através de uma narrativa poética e sensível, o novo filme Virar Mar dos cineastas Danilo Carvalho e Philipp Hartmann ganha trailer.

O longa conta uma história que mescla documentário e ficção interligada entre o sertão do Brasil e os pântanos de Dithmarschen, no norte da Alemanha e explora os dramas cotidianos durante o período atual do mundo, que conta com grandes mudanças climáticas.

A obra cinematográfica possuiu produção brasileira e alemã e explora questões filosóficas e metafóricas sobre a sustentabilidade.

“Nos ocupamos neste filme ainda do valor da água, numa abordagem que cientificamente é talvez menos palpável, mas que coloca as perguntas num plano mais existencial”, explicou o cineasta alemão, Hartann.

O filme faz parte do projeto de distribuição de filmes nacionais para todo o Brasil, a Sessão Vitrine. Em sua edição de 2022, o filme vai chegar aos cinemas no dia 28 de julho, nas cidades de Aracaju, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Leia Mais
Denise Stoklos interpreta Clarice Lispector em apresentação única no Teatro Santa Isabel