O músico americano Giora Schmidt (Divulgação)
O músico Giora (Divulgação)

No ano em que comemora os 200 anos dos compositores de opera Verdi e Wagner, a 16ª edição do Festival Internacional de Música de Pernambuco (Virtuosi) traz jovens surpresas, como o músico norte-americano Giora Schmidt e a pianista e modelo brasileira Juliana D’Agostini. O evento começa neste domingo (08) e segue até o próximo dia 17 de dezembro, no Teatro de Santa Isabel, no Recife, e no Convento de São Francisco, em Olinda. O festival também promove tem datas nos estados do Pará e na Paraíba. A entrada é franca.

Filho de judeus que emigraram de Israel para os EUA nos anos 1970, o violinista Giora, 30 anos, cresceu em uma família de músicos. Ele venceu diversos prêmios da área e tocou em lugares prestigiados como o Carnegie Hall e o Metropolitan Museum Of Art. Bastante assíduo nas redes sociais e com um grande número de fãs, o músico vem sendo apontado como um chamariz para jovens despertarem interesse na música clássica.

Já Juliana D’Agostini vem sendo reconhecida como uma das mais importantes pianistas brasileiras hoje em atividade. Em 2013 lançou o CD com Emmanuele Baldini, que foi bem recebido pela crítica. De rosto bonito e porte sensual, ela é uma das mais gratas surpresas no cenário nos últimos anos e atua também como modelo. Veja a programação completa do Virtuosi no site.

A pianista e modelo Juliana D'Agostini (Divulgação)
A pianista e modelo Juliana D’Agostini (Divulgação)
Leia Mais
Minissérie colombiana Notícia de Um Sequestro, baseado em livro de Gabriel García Márquez, ganha trailer