Wado abre temporada carnavalesca com single duplo “Joana Dark / Me Maten”

Novo trabalho do músico, "Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1" sai este ano

Foto: Brenda Guerra.

Mesmo sem Carnaval oficial (por motivos mais do que justos), diversos músicos estão soltando seus lançamentos carnavalescos para celebrar a folia em casa mesmo. Wado convida a viver uma folia dançante e solar no seu 11º disco de estúdio, Wado e o Bloco dos Bairros Distantes em: o Disco Mais Feliz do Mundo, Vol. 1. O lançamento do selo Samba 808 (via LAB 344) é antecipado por um single duplo. O músico catarinense criado em Alagoas borra fronteiras entre estilos, culturas e línguas ao recriar “Joana Dark”, da carioca Ava Rocha, e “Me Maten”, do espanhol C. Tangana.

Wado convidou para seu bloco uma seleção de nomes respeitados e promissores da música nacional, com quase todas as faixas do novo disco trazendo parcerias novas e recorrentes. No single duplo que antecipa o lançamento, Fernanda Guimarães divide os vocais com Wado em “Joana Dark”, uma canção guiada pela potência do feminino desde sua versão original. Já na releitura de C. Tangana, novos nomes da cena alagoana se somam à folia: Janu e LoreB, donos de novos e empolgantes trabalhos solo. Enquanto o cantor prepara seu próximo disco com uma sequência de singles já revelados, a cantora acaba de lançar o ousado álbum visual Cheio de Vazio.

“‘Joana Dark’ é uma música muito feminina e representativa do que é um novo Carnaval. E traz essa coisa linda do funk carioca entrar no samba, algo que já vem do Salgueiro, já vem dos blocos de Carnaval, de Pedro Luiz, Bangalafumenga, de Monobloco. E traz o papel feminino, feminista, e a Fernanda cantou muito lindo, ela coloca o homem no seu devido lugar nessa canção”, diz Wado.

A faixa está disponível em todas as plataformas digitais.

Leia Mais
Longa Contatado explora o mundo das seitas e OVNIs