Will Smith estrela filme sobre escravidão, o primeiro após tapa no Oscar

Emancipation – Uma História de Liberdade tem direção de Antoine Fuqua e estreia na Apple TV+

Longa aborda escravidão nos EUA. (Divulgação/Apple).

Will Smith retorna em novo filme, Emancipation, que estreia em dezembro na Apple TV+. Esta é a primeira produção do astro desde o episódio do tapa em Chris Rock no Oscar deste ano.

O longa conta a história de um homem escravizado que luta pela própria liberdade. A trama é baseada em fatos reais e tem roteiro de Bill Collage. A direção é de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento).

Emancipation é o primeiro trabalho de Will Smith após ele dar um tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar em março deste ano. Na ocasião, o astro reagiu a uma piada sobre sua esposa, Jada Pinkett-Smith, que tem uma doença autoimune chamada alopecia, que causa queda de cabelo. Smith venceu o Oscar de melhor ator por King Richard – Criando Campeãs, na mesma noite.

Por causa da agressão, Smith renunciou ao seu posto de membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (que organiza o Oscar) e foi alvo de uma sanção que o proíbe de comparecer à cerimônia por dez anos. Ele, porém, ainda poderá concorrer à estatueta.

Emancipation – Uma História de Liberdade estreia no Brasil dia 9 de dezembro.

Leia Mais
Disco Ramilonga – A Estética do Frio, de Vitor Ramil, ganha edição especial 25 anos