Músico cearense Xavier estreia sua primeira mixtape “Mormaço” com uma fusão de texturas sonoras

O compilado traz uma mistura de sound system, reggae anos 80/90, hip hop, pop, música latina e MPB

Xavier lança novo álbum (Foto: Patrícia Araújo)

Experimentar texturas sonoras, imprimir personalidade e acentuar a ideia de colagem de influências que carregam batidas múltiplas é o conceito por trás da mixtape Mormaço, trabalho de estreia do músico e compositor cearense, Xavier. O compilado, que aciona a versatilidade musical do artista, chegou em todas as plataformas digitais.

“Mormaço” é um lugar de experimentações e provocações. Nele, é possível passear por batidas de sound system, reggae anos 80/90, hip hop, pop, música latina, disco, MPB e a música pop africana produzida nos anos de 1970. Trata-se, assim, de uma diversidade de estilos que, teoricamente, não dialogam muito entre si na lírica e no som, mas que são ressignificados nessa mixtape, que conta com a parceria dos músicos e produtores musicais pernambucanos, Arthur Dossa e Arquétipo Rafa.

“Mormaço é o clima quente e úmido que precede a chuva, é o espaço em que o tempo pode virar e mudar as coisas de lugar. É suor, é dançante, carrega espuma de mar, melancolia de sertão e prazer de verão. É sobre um novo tempo, de transformações, espiritualidade, prazer e lisergia, o amor e suas contradições”, destaca o artista.

Leia Mais
Atriz Paulina García é homenageada pelo prêmio Kikito de Cristal, no Festival de Cinema de Gramado