Foto: Raul Krebs/Divulgação.

Foto: Raul Krebs/Divulgação.

O músico sulista divulga um novo single depois do sucesso da sua Orquestra de Brinquedos. Trata-se de “Ela Gosta de Garotas”, composto todo através de colagens.

Os instrumentos foram gravados e recortados, e a música contou ainda com os sons de videogame, da internet e de engenhocas como o “Speak & Spell” (brinquedo dos anos 70 que fala com voz de robô).

“Gravar usando recortes, colagens e uma mistura mucho loca a la Frank Zappa e , era algo que eu queria fazer há muito tempo”, conta o músico, por e-mail. Yanto gravou os teclados, samplers, theremin e, pela primeira vez, o baixo. A bateria ficou a cargo de Fábio “Musklinho” Bockorny (Ex-Bandalheira e TNT) e as guitarras, de Beto Chedid. A produção é assinada pelo próprio Yanto em parceria com Thomas Dreher, responsável também pela gravação, feita em seu lendário Estúdio Dreher.

A letra de “Ela Gosta de Garotas” trata de uma menina que precisa fugir de casa porque o pai promete matá-la ao tomar conhecimento de sua bissexualidade. A ideia surgiu a partir de uma história real que virou notícia na imprensa por conta de seu final trágico. O single, no entanto, ganhou um final feliz.

Ouça abaixo:

Sem mais artigos